Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:50

Calor Piauiense vira paródia em música de humoristas de Campo Maior

 

Olímpio Passos de Carvalho Segundo, talvez você não conheça este jovem de apenas 18 anos de idade por este nome, mas com certeza você já ouviu falar no Segundo Passos, um jovem Teresinense, mas adotado por Campo Maior desde pequeno que vem modificando o conceito de humor na terra dos Carnaubais.

Com um humor jovem, descontraído e com a ‘cara do povo’, Segundo concilia as gravações e planejamento dos seus vídeos com os estudos e com as amizades.

Entrevistado pelo repórter Rafael Melo, Segundo Passos falou um pouco do seu dia a dia e de como este talento para o humor foi revelado desde cedo em sua vida, sem falar do seu mais novo sucesso feito em colaboração com seus amigos, uma paródia da música “Corpo Sensual” da cantora Pablo Vittar, que aqui ganhou o nome de “Corpo sem suar”, satirizando o calor que o povo Piauiense passa o ano todo. Bora conferir?

Rafael Melo: Segundo, sobre sua carreira no humor e no YouTube, a quanto tempo faz que você se descobriu neste ramo e como tudo iniciou? Você teve alguma inspiração?

Segundo Passos: Olha, desde muito cedo eu tinha uma certa inclinação para o humor. Me recordo que ainda pequeno fazia imitações de amigos e parentes, sem falar nas palhaçadas que fazia com meus pais. Eles sempre foram uma inspiração para mim. No YouTube eu reiniciei meus trabalhos em fevereiro deste ano, mas antes já tinha montado um canal com alguns amigos, mas acabou não dando certo. Também já participei de um programa de humor em uma rádio comunitária de Campo Maior.

RM: A gente sabe que os profissionais deste século estão investindo pesado nas mídias digitais e nos recursos que elas oferecem. Inclusive, o maior Youtuber do Brasil com mais de 25 milhões de inscritos é do Piauí, Whinderson Nunes. Você pretende fazer uma carreira no YouTube e, quem sabe, se tornar famoso nacionalmente, criando seus meios de sustentação na internet ou faz os vídeos apenas por diversão?

SP: Meu objetivo é trazer alegria para quem assiste e sim, faço por diversão. Eu gosto de editar, gravar, escrever, mas eu também pretendo ganhar alguma coisa com isso um dia. Se não for com o canal que seja com a criação de coisas relacionadas ao humor ou até mesmo shows (risos).

RM: O último vídeo que saiu no seu canal foi uma paródia de uma das músicas da cantora Pablo Vittar que recebeu o nome de “Corpo sem suar”, como surgiu a ideia da parodia e qual foi a sua inspiração para o tema dela?

SP: Eu já queria fazer uma paródia para o meu canal, mas não sabia com qual música, dai quando eu ouvi a música “Corpo Sensual” da Pablo Vittar eu pensei: dá para fazer. Então fui escrevendo a música aos poucos juntamente com o Luan, que também participa do vídeo, e fomos dando uma forma para ela e acabou dando certo. A inspiração veio do famoso B-R-O bró, esse calor descomunal que passamos todo fim de ano e que acaba nos fazendo sofrer, tanto que a música fala “vai passar mal”, que é o que passamos no calor.

RM: Nessa paródia percebi que você contou com a ajuda de amigos em todos os processos de produção, desde a composição da letra até a gravação. Quem participou desta produção com você?

SP: A Gabriele Rodrigues nos emprestou sua voz para a música juntamente com o Felipe Natan, eles que deram vida a composição. Quem gravou foi o Hélcio Ibiapina, a edição foi feita por mim e o Luan Vasconcelos nos auxiliou participando do vídeo e em outros detalhes.

Para finalizar, Segundo Passos, disse que continuará a produzir seus vídeos sobre seu cotidiano, colocando o seu humor inato em tudo que faz, buscando inclusive se profissionalizar e quem sabe ser conhecido nacionalmente.

 

Por Rafael Melo

Mais de Cultura