Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:46

Vinte e duas pessoas são presas em quatro dias de operação da Polícia Militar; um em Campo Maior

 Com ifnormaç~eos do G1/PI

A prisão em flagrante de um homem identificado por Magrão na tarde de ontem em Campo Maior já faz barte dos números da operação "Operação Quaresma Segura" divulgada nesta manhã pela Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar do Piauí. Em todo o Estado, já foram presas 22 (vinte e duas) pessoas até a manhã desta segunda-feira (19).

Magrão foi preso na Vila Papi, em Campo Maior, com 160 papelotes de maconha

Segundo o coronel Alberto Menezes, comandante de operações da PM, todos os 224 municípios do Piauí são atingidos pela operação. Além das prisões, foram recuperadas 18 motocicletas e quatro carros, e apreendidas porções de cocaína, crack e maconha. A operação iniciou na sexta-feira (16) e se estende até o dia 24 de março.

Entre os presos, estão dois por mandado de prisão, dois suspeitos de homicídio; um suspeito de estupro de vulnerável; três presos por porte ilegal de arma de fogo; oito suspeitos de roubo ou furto; cinco suspeitos de tráfico de entorpecentes e um de tentativa de homicídio.

De acordo com o último balanço da operação, foram apreendidas 18 motocicletas por roubo ou furto, quatro automóveis e apreendidas nove armas, sendo três armas brancas, cinco armas de fogo, uma arma caseira e 15 munições. Também foram apreendidas porções de drogas, sendo a maior delas uma apreensão de 3 kg de maconha na Zona Norte de Teresina.

Operação Quaresma Segura
Os alvos da Operação Quaresma Segura são locais apontados como de alta incidência de crimes de acordo com os estudos estatísticos realizados pela Polícia Militar. Além de ações baseadas em denúncias da população e de reforço no policiamento nos bairros dos municípios, são realizadas barreiras policiais em diversas estradas.

Ainda de acordo com o coronel Alberto Menezes, a operação acontece em todas as cidades do Piauí. “Criamos um grupo de Whatsapp e nesse momento a gente observa qualquer barreira e qualquer ponto de bloqueio nos 224 municípios”, disse o coronel Alberto.

De acordo com a Polícia Militar, a operação Quaresma Segura iniciou na sexta-feira (16) e segue até o dia 26 de março. De acordo com o coronel Alberto Menezes, a operação usará todo efetivo da PM. Policiais que fazem segurança em órgãos públicos e que fazem trabalho administrativo deverão participar de operações nas ruas, e oPMs que já fazem policiamento ostensivo terão folgas compradas.

Da Redação

Mais de Polícia