
Neste domingo (15/04), o diretor do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) Geraldo Magela divulgou a informação de que a Barragem Emparedado, na zona rural de Campo Maior, apresenta infiltração no sangradouro, mas disse que não há risco de rompimento.
Segundo Magela, a situação é estável e precisa ser feito reparos no local, mas a infiltração é na parte de concreto do sangradouro e por isso descartou risco de rompimento. “Existe uma diferença grande entre ela e a barragem de José de Freitas. Existe uma infiltração, mas é na parede do sangradouro, que é de concreto. Tem uma necessidade de reparos que vamos tentar fazer de forma emergencial”, disse ao site o Dia.
DEFESA CIVIL DO MUNICIPIO NÃO FOI COMUNICADA
Na última quinta-feira, uma equipe da Defesa Civil de Campo Maior esteva na Barragem acompanhando engenheiros do município e uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).
O Coordenador da Defesa Civil de Campo Maior, Edilson da Vargem, disse ao Em Foco que não foi notificado sobre o caso. Disse ainda que pediu ao Corpo de Bombeiros uma vistoria no local e que o laudo preliminar da visita de quinta-feira ainda não saiu.
“Tomei conhecimento dessa informação através da imprensa. Não foi passado nenhum laudo ao município do Campo Maior por parte do IDEPI” disse Edilson.
CORREDORES
Edilson disse ainda que a Barragem dos Corredores não apresenta nenhum perigo, haja vista que ainda faltam cerca de 4 metros para sangrar.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar