Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:04

TJ nega apelação a membros de quadrilha presa por tráfico de drogas em Campo Maior

 Cerca de 70 policiais de várias cidades participaram da operação Jenipapo em 2014. Foto: Arquivo Campo Maior Em Foco

A turma da 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí negou, por unanimidade, o recurso de Apelação Criminal pedido pelos advogados de Paulo Rondinelle da Silva Franco e sua mãe Maria do Amparo Paz da Silva, e pelo provimento parcial da apelação interposta por José Cardoso da Silva Filho “Zé Filho”. Os três, mais uma menor de idade, na época do crime, e uma quarta pessoas identificada por Júlio Cesar Borges foram presos na “operação Jenipapo”, desencadeada em Campo Maior em 2014, para combater o tráfico de drogas.

O Tribunal reconheceu parcialmente a apelação interposta por José Cardoso da Silva Filho, apenas para reconhecer a incidência de menoridade relativa e reduzir sua pena privativa de liberdade para 9 (nove) anos, 9 (nove) meses e 15 (quinze) dias de reclusão, a ser cumprida inicialmente no regime fechado, e 1.166 (um mil cento e sessenta e seis) dias multa, mantendo-se a sentença vergastada em seus demais termos, em consonância com o parecer do Ministério Público Superior.

REINCIDÊNCIA

No caso de Júlio Cesar Borges (foto abaixo), o mesmo foi colocado em liberdade pelo crime de 2014, mas foi preso novamente em 2017 na PI-115, quando transportava maconha e cocaína de Castelo do Piauí para Campo Maior.

A OPERAÇÃO

Em 06 de junho de 2014, 45 policiais civis, 9 delegados e 6 militares da Força Tática de Campo Maior, Teresina, Altos, Piripiri e Castelo do Piauí, divididos em 06 equipes, participaram da operação, que cumpriu mandados de busca e apreensão em cinco pontos de Campo Maior e na zona rural do município de Nossa Senhora da Nazaré.

Em uma boca de fuma na região do Zabelão, próximo a Praça Bona Primo, foram presos  José Cardoso da Silva, conhecido como Zé Filho, sua mãe Maria do Carmo da Silva, Paulo Rondinele da Silva vulgo o Bad Boy, Pedro Felipe de Sousa Silva e Julio Cesar Ferreira Borges. Com eles foram apreendidas 300 gramas de crack, maconha, rádio de comunicação e dinheiro.

Fotos: Arquivo/Campo Maior Em Foco

Com Rondinele foi apreendido aproximadamente R$ 1.069,00 reais todo trocado e quase R$ 700 reais com Júlio Cesar. Este último foi preso na zona rural de Nossa Senhora de Nazaré, mas é morador do Bairro Santa Cruz em Campo Maior.

Todos foram denunciados e condenados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Da Redação

Mais de Cidades