Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:43

Júri popular decidirá destino de homem acusado de assassinar ‘companheiro de bar’ em Campo Maior

 Paulo Ricardo, acusado

Acontecerá durante esta quinta-feira (14/06), no fórum do município de Campo Maior, o júri popular que decidirá o destino de Paulo Ricardo Tavares, de 31 anos de idade, acusado de assassinar à pedradas no ano de 2015 Carlito Monteiro Brito, que possuía 29 anos de idade, após uma discussão por motivo torpe.

Após 3 anos de reclusão na penitenciária de Teresina, a sentença de Paulo Ricardo passará pelas mãos de um júri popular e pelas mãos do juíz Dr. Muccio Miguel Meira, da 1° vara criminal de Campo Maior. A previsão é que a sentença seja dada ao final da tarde.

No ano de 2015 o acusado foi ouvido pelo Juiz Edson Alves durante audiência realizada no Fórum de Campo Maior com a presença do promotor Cláudio Bastos e da defensora pública Carla Yascar onde relatou os motivos e circuntâncias do crime.

Carlito Monteiro, vítima

RELEMBRE O CASO

No dia 31 de julho de 2014, Paulo Ricardo Tavares, assassinou com requintes de crueldade Carlito Monteiro de Brito. Segundo depoimentos, a briga aconteceu por causa de uma dose de cachaça e de um boné. Até que depois de muitas discussões, Carlito sacou um punhal e partiu para furá-lo. Ele correu para dentro de terreiro de umbanda, mas ainda chegou a ser atingido com uma pequena perfuração. Foi aí que pegou um pedaço de pau e retornou. Carlito correu e quando montou numa moto para ir embora, sofreu a primeira paulada. “Quando ele caiu, ainda dei mais duas pauladas e uma pedrada”, disse o acusado revelando que estava sob efeito de álcool e maconha.

Após o crime, o homicida contou que fugiu em um ônibus de turismo. “Subi em um ônibus perto da Jotal e fui para Teresina”, falou.

Por Rafael Melo

Mais de Cidades