Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:16

MP realiza Operação e cumpre mandados de busca e apreensão em 5 órgãos do governo do Piauí

 

O Ministério Público do Estado do Piauí – MPE-PI, por meio da 44ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Tribunal de Contas do Estado - TCU, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado no Piauí - GAECO e da Polícia Rodoviária Federal - PRF, realizaram, na manhã desta quarta (12/9), Operação Itaorna, visando dar cumprimento a mandados de busca e apreensão para coibir a prática de fraudes em licitações.

Foram cumpridos, 8 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Teresina, nas Sedes da Secretaria de Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Instituto de Desenvolvimento do Piauí - IDEPI, Coordenadorias de Desenvolvimento Social e Lazer, Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural. 

O MPE visa com a execução dos mandados a apreensão de computadores, notebooks, pen drives, HDs externos, celulares e documentos relacionados a procedimentos licitatórios.

As 10h os representantes do Ministério Público do Estado do Piauí, nas pessoas do Dr. Fernando Santos, Dr. Rômulo e o Dr. Inaldo do TCE irão receber a imprensa para uma coletiva na Sede do GAECO onde prestará todas as informações sobre a operação.

Da Redação

Mais de Política