Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:35

Pai e filho são assassinados a tiros em briga por causa de animais no norte do Piauí

 Fonte:Tribunadeparnaíba. Foto: blogdompessoa

Um duplo homicídio foi registrado no final da tarde deste domingo (27/01), na localidade Mundo Novo, zona rural de Bom Principio do Piauí, município a 333 Km ao norte de Teresina. As vítimas fatais foram identificadas como Leôncio Alves da Silva, de 73 anos, e Antonio Francisco de Sousa Silva, 37 anos, pai e filho, respectivamente. Os dois foram mortos a tiros por um homem identificado com Zé Carlos, após discussão sobre um gado que teria adentrado a propriedade do acusado, causando danos a plantação de milho.

Antonio Eudes de Souza Silva, filho de Leôncio Alves da Silva, contou que ele, juntamente com o seu irmão, o pai e um cunhado foram avisados a pedido de Zé Carlos que os animais pertencentes à família teriam entrado no terreno do acusado, e que, o mesmo os aguardava para recolher o animal. Segundo Antonio Eudes, houve uma discussão entre seu pai e o acusado, que reclamou das vítimas terem entrado para retirar o animal da propriedade sem a sua presença.

“Ele chegou, aí teve essa discussão, a gente pediu calma, mas ele já foi agredindo com um pau, e aí meu pai tentou se defender com uma foice. Foi aí que ele pegou um revólver e começou a atirar. Eu e meu cunhado conseguimos escapar porque depois que ele matou meu pai e meu irmão a gente correu, mas ele ainda veio atrás de moto e atirando”, relatou Antonio Eudes.

Segundo a Polícia Militar, não seria a primeira vez que um animal de propriedade da vítima entreva na propriedade do acusado, o que já havia resultado em discussão entre eles no passado, inclusive com registro de Boletim de Ocorrência na delegacia de Buriti dos Lopes.

Os militares ao atenderem a ocorrência encontraram os corpos caídos em uma estrada vicinal já sem vida. Ao lado do corpo do Sr. Leôncio foi encontrada uma foice, e ao lado do corpo do filho foi encontrada uma faca e uma corda que serviria para amarrar o animal.

Da Redação

Mais de Polícia