Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:44

Catedral de Santo Antônio divulga programação da Semana Santa

 Fonte: PASCOM

A Paróquia Catedral de Santo Antônio divulgou pelas suas redes sócias,  a programação referente às atividades que serão realizadas durante a Semana Santa. Para celebrar o período pascal, momento no qual os cristãos fazem um resgate da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, serão realizadas missas especiais, como do Crisma, da Ceia do Senhor, Vigília Pascal e da Ressurreição.

Confira abaixo a programação completa divulgada pela Pastoral da Comunicação da Catedral de Santo Antônio.

SEXTA-FEIRA: Dia 12- Ocorre a Procissão do Encontro, às 18 horas na praça da prefeitura, que refaz a passagem pela via-crúcis onde a Virgem Maria encontra Jesus Cristo. Bom Jesus dos Passos sairá em procissão da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, ás 17 horas, e Nossa Senhora das Dores sairá da Paróquia de São Pedro Nolasco, ás 17h30min. Ambas as procissões terão o encontro na Praça da Prefeitura ás 18 horas e depois seguem até a Catedral de Santo Antônio.

DOMINGO: Dia 14- Celebração do Domingo de Ramos, a partir das 08 horas, Benção e Procissão dos Ramos, na Praça da Prefeitura em direção á Catedral de Santo Antônio em seguida Santa Missa Solene de Ramos.

Às 17 horas Santa Missa Solene de Ramos na Catedral de Santo Antônio.

SEGUNDA-FEIRA SANTA: Dia 15- Às 17 horas Santa Missa na Catedral de Santo Antônio.

TERÇA-FEIRA SANTA: Dia 16- Às 17 horas Santa Missa e Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Catedral de Santo Antônio.

QUARTA-FEIRA SANTA: Dia 17- Às 08hora30min Santa Missa com os Enfermos na Catedral de Santo Antônio.

Às 15 horas Confissões na Catedral de Santo Antônio.

QUINTA-FEIRA SANTA: Dia 18- Às 08horas30min Santa Missa do Crisma, com a Benção dos Santos Óleos e Renovação das Promessas Sacerdotais dos Padres da Diocese de Campo Maior na Catedral de Santo Antônio.

Às 19horas Santa Missa da Ceia do Senhor e Translado do Santíssimo Sacramento e Adoração na Catedral de Santo Antônio.

SEXTA-FEIRA: Dia 19 – Paixão de Cristo

Às 05horas da manhã, Caminhada Penitencial.

Às 15horas Celebração da Paixão de Jesus Cristo na Catedral de Santo Antônio e Procissão com o Senhor Morta pelas ruas de Campo Maior.

SÁBADO SANTO: Dia 20 – VIGILIA PASCAL

Às 20horas Santa Missa da Vigília Pascal com a Benção do Fogo, Proclamação da Páscoa, Benção da água e Renovação das Promessas Batismais na Catedral de Santo Antônio.

DOMINGO DE PÁSCOA: Dia 21– RESSUREIÇÃO

Às 08horas30min Santa Missa na Catedral de Santo Antônio.

Às 17horas Santa Missa na Catedral de Santo Antônio.

José Sérgio

Mais de Cidades