Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:30

Mulher é presa suspeita de pôr fogo no marido por sumiço de brincos em Teresina

 Fonte: G1

Uma mulher identificada como Danielly Oliveira Eleotério Martins foi presa suspeita de pôr fogo no marido, Josildo Alves Pinheiro, após o sumiço de um par de brincos. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na quinta-feira (20) no apartamento do casal, localizado na Zona Leste de Teresina. Na sexta-feira (21), a Justiça converteu a prisão da mulher para preventiva.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Danielly Martins. A vítima está internada em um hospital particular de Teresina com 40% do corpo queimado. Em nota, a unidade de saúde comunicou que "como a vítima sofreu um atentado e corre risco de morte, não vamos nos posicionar sobre o caso".

Segundo a decisão, da juíza Ana Lúcia Medeiros, os policiais militares questionaram a suspeita após o incidente e ela afirmou que provocou acidentalmente o fogo, mas o marido dela relatou à polícia que a esposa praticou o delito devido ao sumiço de um par de brincos.

Uma testemunha relatou ter visto o homem correndo com o corpo em chamas pedindo socorro. "A mesma testemunha informou que a autora queria alterar o local onde ocorreu o fato, alegando que queria limpar o apartamento e que foi impedida pelos vizinhos e informada que a polícia estava a caminho", declarou a juíza na decisão.

Diante disso, a magistrada decidiu converter a prisão em preventiva. Danielly Martins deverá ficar à disposição da Justiça enquanto responde pelo crime, que pode ser considerado uma tentativa de homicídio qualificado.

José Sérgio

Mais de Polícia