Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:36

“Tocha Olímpica dará visibilidade mundial a Campo Maior”, afirma Secretário

No Piauí, apenas seis dos 224 municípios terão esse privilégio. Alem de Campo Maior, Altos, Parnaíba, Piracuruca, Piripiri e Teresina receberão a tocha.

 

Os Secretários de Esportes, Francisco Rademarques, de Trânsito, Capitão Paz e de Relações Institucionais, Cesar Robério participaram nesta quinta-feira (15) de uma reunião de planejamento da passagem da Tocha Olímpica pelo Piauí. É que Campo Maior será uma das 322 cidades do Brasil a receber o revezamento que ocorrerá durante cem dias pelo País.

 

No Piauí, apenas seis dos 224 municípios terão esse privilégio. Alem de Campo Maior, Altos, Parnaíba, Piracuruca, Piripiri e Teresina receberão a tocha. Ao todo são 12 mil carregadores da tocha no País.

 

A reunião teve a presença do Ministro dos Esportes, George Hilton dos Santos Cecílio, do diretor de operações do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, Marcos Aurélio Vieira, representantes da Abin e de outros órgãos que vão trabalhar na segurança do evento, do Governador Wellington Dias e outras autoridades.

Para o Secretário Rademarques, essa será uma importante oportunidade de Campo Maior ter uma visibilidade mundial. “A organização das olimpíadas estima que o revezamento da tocha olímpica tenha uma audiência de aproximadamente 5 bilhões de pessoas através dos veículos de comunicação do mundo inteiro e portanto essa é uma grande oportunidade de sermos visto mundialmente”, comentou

 

O Secretário Cesar Robério representou o Prefeito na reunião e informou que a Prefeitura terá cinco atribuições: Fazer o planejamento do revezamento, colaborar com a segurança na gestão do tráfego, dá suporte para o revezamento, organizar uma celebração na cidade e fazer a promoção do evento no município.

 

Para Cesar Robério o mais relevante nesse evento são as oportunidades. “A passagem da Tocha Olímpica por Campo Maior será uma grande oportunidade de divulgarmos nossas potencialidades turísticas, gastronômicas, nossas manifestações culturais, a história a partir da Batalha do Jenipapo, retratar a importância do vaqueiro, do artesanato e da religiosidade, já que o revezamento vai acontecer em pleno festejo de Santo Antônio”, sublinhou acrescentando que os frutos serão colhidos posteriormente a divulgação da cidade para o mundo.

 

A Tocha Olímpica chega a Brasília no dia 03 de maio de 2016 vindo da Grécia e deverá passar por Campo Maior no dia 10 de junho. “As pessoas que tiverem interesse em ser um dos condutores da tocha têm até o dia 25 de outubro deste ano para fazer suas inscrições através dos sites dos patrocinadores”, concluiu.

 

Os sites para inscrições são: rio2016.com/tochaolimpica; issoeouro.cocacola.com.br; revezamentobra.com.br; e quemseatreve.com.br.

Por Weslley Paz

Mais de Cidades