Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:46

NA ROTA DA CULTURA III

Venha viver uma aventura no mundo da literatura

 

Foi no SALIPI de 2007 que esta historia aconteceu.

 

Eu fora intimada pelos meus netos , Mauricio e Mariana para levá-los ao SALIPI, que na época acontecia no centro de convenções, em Teresina. Eu mesma ainda não conhecia um Salão de Livros, mas a escola dos meus netos pediu que a família levasse as crianças. E eles escolheram a mim para executar esta prazerosa missão.

 

Ao chegar no local, logo de cara eu me surpreendi o mundo de magia que acontecia ali, muita gente de todas as idades, muita animação, estandes de livros, danças, teatro,  palestras, bate-papos culturais, enfim, um mundo de aventuras relacionado à literatura.

 

Se eu me encantei, muito mais se encantaram eles. Na hora do lanhe eles mesmos preferiram não lanchar para usar o dinheiro na compra de livros. Eu fiquei mais surpresa ainda, porque eles eram muito pequenas pra tomar uma decisão tão sabia como aquela (ele tinha sete anos e ela tinha quatro) e isso foi realmente uma idéia deles. Eu só tive que acatar.  Eles juntaram o dinheirinho deles com o meu e compraram tudo de livros infantis. Ao chegarem em casa, eles dividiram os livros entre si, em seguida combinaram de juntar dinheiro para o ano seguinte. E de fato, eles  conseguiram um cofrinho e juntaram seus trocados com os quais compraram mais livros no ano seguinte. E isso virou habito. O resultado foi surpreendente.

 

Sabemos que a atividade física ativa os músculos do corpo e a leitura ativa o cérebro. Hoje esses garotos são exímios leitores, ele descobriu-se poeta e já publicou seu primeiro livro aos 12 anos, intitulado MINHAS POESIAS E EU e ela é uma excelente aluna, inteligente e proativa. Atribuo muito a esse momento de descoberta no SALIPI. 

 

E eu, por causa deste acontecido, escrevi meu primeiro livro: UMA AVENTURA NO MUNDO DA LITERATURA que ainda não publiquei, mas vou fazer isso em breve.

 

E por experiência própria recomendo a todos que não deixem de participar e tirar o máximo proveito desta oportunidade que nos é oferecida neste SALICAM.