Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:40

E quem disse que Deus não fala com a gente?

Através da oração falamos nós falamos com Deus, através da leitura da Bíblia Deus fala conosco.

 

Todos nós temos momentos de alegrias, de vitórias, de êxitos e de glamour, mas também todo mundo tem momentos de dificuldades, de tristeza, de perdas e de dor. Quem nesta vida pode dizer que no seu jardim só possui flores? Claro que nas mais belas flores iremos encontrar espinhos. E quem me conhece sabe que eu também, como todo mundo, preciso passar pelas experiências espinhosas que muitas vezes machucam e tiram o ânimo.

 

Eu sempre ouvi falar que quando a gente reza, a gente fala com Deus, pois a oração é uma ferramenta poderosa onde colocamos nossas expectativas, pedimos e agradecemos, enfim, é pela oração que a gente fala e Deus nos ouve. Mas muitas vezes nós sentimos dificuldade de ouvir a Deus. De entender o que Ele quer de nós. Muitas vezes só observar os acontecimentos não nos dá o discernimento de qual seja a vontade de Deus em nossa vida. Então a melhor forma de ouvir a Deus é pela sua palavra, que está escrita num livro antigo e pouco lido, que é a Bíblia Sagrada. Lá encontramos a Palavra de Deus, que apesar de ter sido escrita há centenas de séculos continua sendo atual e direcionada para cada um de nós, desde que peçamos a Deus a graça de compreender o que Ele quer nos dizer.

 

Aconteceu isso comigo. Faz dias que uma dúvida me inquietava. E ontem pela manhã eu pedi a Deus que me desse o discernimento sobre um problema especifico que precisava resolver. Passei o dia perguntando em pensamento qual seria a vontade Dele para mim. Qual era a minha missão. À noite, antes de dormir voltei a fazer a pergunta e pedi que falasse comigo pela palavra escrita na Bíblia. Fiz essa oração e abri o Livro Sagrado aleatoriamente. Qual não foi minha surpresa quando me deparei com o seguinte texto, que escrevo aqui na integra: “O Senhor Deus me deu língua de discípulo, para que eu saiba confortar o abatido com uma palavra de alento. Cada manhã Ele desperta meu ouvido, para prestar atenção como um discípulo. O Senhor Deus me abriu o ouvido e eu não fui rebelde e nem recuei.” Isaias 50, 4-5;

 

Confesso que não conhecia estes versículos ainda, e Deus escolheu exatamente eles para me responder a minha pergunta. Disse que eu devo continuar no caminho que trilho. Que eu devo ser para o outro um motivo de incentivo, que não posso perder a esperança e a fé, pois eu sou sua discípula e Ele me usa todos os dias para levar alento ao abatido, levar uma palavra de conforto aos que estão próximos ou não de mim. Minha missão é esta e eu não posso ser rebelde nem covarde. Preciso apenas me deixar usar como um vaso vazio, para que Deus realize seu projeto em mim. Muita gente me pergunta de onde tiro inspiração para escrever diariamente as mensagens que escrevo há mais de quatro anos. Eu mesma não sabia resposta. Agora sei. Ele me fala ao coração e abre meu ouvido para que O escute...

 

Interessante é que ele não faz isso só comigo; todos nós somos instrumentos de Deus aqui na Terra, assim como faz comigo Ele faz com todos. Cada um tem uma missão e todas são importantes aos olhos de Deus.

 

Estamos no mês de Setembro, o mês dedicado à Bíblia Sagrada. Sei que devemos ler a Sua palavra diariamente, até criarmos o hábito. Nossas crianças precisam aprender isso, mas como ensinar se nós mesmos não praticamos? A gente ensina com o exemplo.

 

Eu creio que o mundo seria bem melhor se a gente ouvisse o que Deus tem para nos dizer. Se lêssemos suas cartas de Amor que, com tanto carinho, escreveu para nós.   E foi o que eu fiz e não poderia deixar de partilhar isso com vocês. Quero aproveitar para agradecer o carinho com que me lêem diariamente e o feedback positivo que recebo de alguns. Creio que realmente Deus fala conosco e abre os nossos ouvidos à sua palavra, todas as manhãs.  Todas as horas e todos s dias. Por isso lhe desejo um Bom Dia todos os Dias.