Curta a nossa página
 
01/01 22h48 2021 Você está aqui: Home / Penso, logo escrevo Weslley Paz weslleypaz@gmail.com

Irineu Saraiva vence a Câmara e desponta como grande articulador político em N. S. de Nazaré

O jovem agricultor e vereador de primeiro mandato, Irineu Saraiva (PCdoB) vem demonstrando que possui grande capacidade de articulação política no município de Nossa Senhora de Nazaré.

O novo parlamentar mostrou seu poder de articulação desde a montagem do partido, PCdoB, para a eleição onde conseguiu eleger três vereadores, sendo ele o mais votado com 239 votos. Seguido de Nego Felix e Wilson Gentil. Ambos estreantes na Câmara Municipal.

E ontem, na eleição da mesa diretora da Câmara, novamente ele soube mexer as peças do tabuleiro e sagrou-se vencedor como presidente tendo o experiente vereador José João (PSD) como vice desbancando a vereadora Patrícia Fortes (PSD).


Em eleição secreta e de forma democrática, cinco vereadores votaram em Irineu, enquanto quatro optaram por Patrícia.

O resultado surpreendeu bastante a classe política local e gerou insatisfação em aliados de Patrícia. Em entrevista a este jornalista, Irineu revelou que até momentos antes do registro da chapa estava compondo a chapa da vereadora Patrícia, no entanto havia um racha no PSD o que gerou uma insegurança no resultado e por isso ele decidiu se articular para vencer a eleição.

"A lei me permite e fiz tudo dentro dos princípios democráticos. Se tivesse perdido iria respeitar a decisão dos vereadores.  É um processo democrático. Jamais ia denegrir ninguém por suas opções políticas", respondeu Irineu a respeito dos ataques que vem sofrendo por ter se articulado. "Não levei nem dez centavos no dia da posse e eleição da mesa diretora. Não precisei comprar votos de nenhum vereador. Venci apenas com a articulação  e diálogo mesmo", pontuou.

Irineu prometeu fazer uma gestão compartilhada com os demais parlamentares e harmônica com o poder executivo. Uma de suas metas é construir a sede do poder legislativo que funciona em um prédio acanhado.

Resta lembrar que todos os nove vereadores foram eleitos do lado do Prefeito Zé Henrique que preferiu se manter neutro na eleição da Câmara. 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.