Curta a nossa página
 
13/02 15h18 2021 Você está aqui: Home / Penso, logo escrevo Weslley Paz weslleypaz@gmail.com

URGENTE: João Félix cancela convenio e escola Milton Soldani pode fechar em Campo Maior

Está no diário oficial dos municípios o documento assinado pelo atual prefeito de Campo Maior, João Félix, rescindindo o convênio com a Fundação Milton Soldani responsável pela Escola Milton Soldani que fica no Bairro Cidade Nova.

O gestor alegou a ausência de um plano de trabalho e não aceitou que a renovação tenha sido feita pelo gestor anterior, Professor Ribinha, no mês de dezembro de 2020.

João Félix já tinha adiantado que iria tomar essa decisão. Ele disse na tribuna da Câmara de Vereadores, na leitura de sua mensagem na abertura dos trabalhos legislativos, que não aceitaria o convênio e deixou subtendido que os motivos na verdade são políticos, pois a fundação tem ligações com a vereadora de oposição, Conceição Lima (PT). Foi o esposo da parlamentar, o ex-vereador Edvaldo Lima, quem conseguiu trazer a fundação para o município.

No ano passado, o então Prefeito Professor Ribinha, realizou uma ampla reforma na escola com recursos do FUNDEF. O próprio prefeito João Félix reconheceu que a gestão anterior tinha feito uma reforma na unidade escolar e que ela estava parecendo uma escola de primeiro mundo. Pelo tom de voz usado, isso não é visto com bons olhos por ele.

O titular deste Blog ouviu o atual presidente da Fundação Milton Soldani, Anderson Vale. Ele disse que está aguardando um posicionamento da atual gestão para ver como vai ficar, e que só depois é que deve definir como será o funcionamento da escola. Segundo ele, o recurso que a prefeitura repassa serve para manutenção da unidade. Ou seja, a Fundação precisa do convênio para manter a escola funcionando.

JF cancelou o convênio com a escola que já atende um grande público e que tem uma estrutura apropriada para o ensino infantil, mas por outro lado, firmou convênio com o SENAC por um valor ainda não revelado para implantação da Escola Militar ao invés de usar uma das escolas existentes no município. O SENAC de Campo Maior foi desativado e não atenderá mais com cursos de qualificação. O prédio foi projetado para essa finalidade e não para ensino infantil e deve passar por adequações.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.