Curta a nossa página
 
23/06 20h25 2021 Você está aqui: Home / Penso, logo escrevo Weslley Paz weslleypaz@gmail.com

A difícil relação de João Félix com seus vices

Nesta semana foi oficializado rompimento de João Félix (MDB) com seu atual vice-prefeito, o médico Jordelio Pereira (Progressistas). A relação dos dois já vinha desgastada desde o início da gestão. Os motivos vão além do que foi propagado por aí.

O que tem como pano de fundo é o perfil político de João Félix que não admite que membros do seu grupo tenham autonomia que possibilite algum tipo de projeção e que usem a gestão dele para se promover ou aparecer mais que ele. De certa forma, ele pode ter razão tendo em vista a manutenção de sua liderança, o problema é a maneira truculenta a qual ele trata a situação.

Jordelio sonhava em ocupar espaços políticos em Campo Maior. Chegou ao cargo de vice-prefeito na onda do anti-Ribinha que João Félix pregou e queria ter uma força maior no grupo. João, que é cacique velho passado na casca do alho, colocou um cavalo de troia dentro da Secretaria de Assistência Social, que foi concedida ao vice. E com isso foi podando os planos do vice até chegar o momento do rompimento. João alega nos bastidores que Jordelio estaria tentando movimentar o processo que pode derruba-lo do cargo, ou seja, estava conspirando. Jordelio, por sua vez, nega e alega que nem sequer tem advogado constituído no processo.

Mas é histórico os casos de rompimento entre João Félix e seus vices. Entre os que já sofreram na pele está o ex-vice-prefeito Zé Chico, que atualmente ocupa a secretaria de alguma coisa dentro da gestão, mas rompeu quando foi vice de João. A relação dos dois é por lua. Num dia estão de bem, no outro estão rompidos. Em Jatobá teve o ex-vice-prefeito Alípio Ribeiro que foi até assassinado. O único que João não chutou foi o ex-vice-prefeito João Alves, mas exatamente porque não oferecia nenhuma ameaça.

NOVOS ROMPIMENTOS

O rompimento de Jordelio culminou também na saída do vereador Raimundo Parente da base aliada. Corre nos bastidores a informação de que mais dois vereadores se movimentam para sair do grupo dos Félix por estarem insatisfeitos com o tratamento e com a concentração do poder apenas entre a famíia Félix.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.