Curta a nossa página
 
03/01 14h49 2022 Você está aqui: Home / Penso, logo escrevo Weslley Paz weslleypaz@gmail.com

Ciro Nogueira desiste novamente de ser candidato a Governador do Piauí

O jornalista Luís Costa Pinto, do 247 escreveu há poucos dias que o Senador piauiense e atual Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, desistiu novamente da ideia de ser candidato a Governador do Piauí.

Segundo ele, em recesso de fim de ano, Ciro Nogueira aproveitou para analisar dados e pesquisas que havia encomendado e tomou a decisão de seguir até o fim do atual governo na pasta para a qual foi nomeado por Jair Bolsonaro em julho deste ano a fim de lubrificar acertos políticos no Congresso e consolidar a relação com o “Centrão”.

“Pensar numa candidatura no Piauí só faria sentido se fosse dentro de um projeto para segurar a eleição do governador Wellington Dias (PT) para o Senado”, disse ele a Bolsonaro ao expor os motivos que fundamentaram o caminho que escolheu. “Mas, ninguém conseguirá barrar a eleição do Wellington. Serei mais útil no ministério”.

Ciro já trabalha com uma estratégia para se reaproximar do Presidente Lula, que seria fazendo a transição de Governo. “Se Lula ganhar, e temos de trabalhar com esse fato, não será uma transição fácil. Vai ser preciso ter profissionais da política na transição”, chegou a dizer Ciro Nogueira ao amigo, com quem conversou no recesso.

SILVIO OU IRACEMA

Ciro ainda não bateu o martelo sobre quem será o candidato do seu grupo político. Segundo informações de bastidores, ele tende a apoiar mesmo Silvio Mendes e Iracema disputarÁ a reeleição de deputada, pois entende que Silvio não vencerá e se Iracema for vice poderá ficar sem mandato. Ele já procura outro nome para colocar como vice de Silvio apenas para cumprir tabela.

TÁ PERDIDO

Essa é a segunda vez que Ciro desiste de ser candidato a Governador. Esta coluna havia divulgado em agosto do ano passado que ele teria optado em lançar sua ex-mulher, Iracema Portela, que inclusive esteve em Campo Maior dizendo ser a candidata (VEJA AQUI). Meses depois ele voltou a percorrer o Piauí dizendo ser o candidato, mas agora já desistiu novamente.

 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.