Curta a nossa página
 
01/04 17h57 2022 Você está aqui: Home / Penso, logo escrevo Weslley Paz weslleypaz@gmail.com

Reviravolta na política de Campo Maior: Paulo Martins sai do PT e Antônio Félix vira “petista”

O deputado estadual Paulo Martins deixou hoje o Partido dos Trabalhadores PT), única fileira partidária que defendeu durante toda sua vida política, enquanto o seu ex-adversário, Antônio Félix fez o caminho inverso se filiando ao PT, ao qual ele sempre se opôs.

Antônio Félix e Paulo Martins são duas lideranças campomaiorenses que já estiveram no topo de suas carreiras políticas e hoje fazem malabarismos para não desaparecerem do cenário, e para isso estão tendo que abdicar do que é mais importante para eles, o DISCURSO.

Paulo Martins construiu sua história política atrelada ao PT, mas para sobreviver politicamente teve que deixar o partido de Lula e se filiar ao Solidariedade. Ele argumentou que mudou de partido, mas não mudou de opinião. Sua justificativa se deve ao fato do Solidariedade também está no time de Lula, Rafael Fonteles e Wellington Dias.

Já Antônio Félix está fazendo um sacrifício ainda maior, que foi se filiar ao partido que ele dizia em suas campanhas anteriores ao lado do irmão João Félix, ex-aliado político, ser a pior opção para o país. Mas Antônio Félix demonstra que já está se sentindo em casa, vestindo a camisa vermelha e agora defende o Presidente Lula como a melhor opção para o país.

Com a mudança, Paulo Martins ganha uma sobrevida, pois no Solidariedade ele precisará de 12 mil votos para brigar pela vaga, segundo o presidente da sigla, Deputado Estadual Evaldo Gomes. No caso de Antônio Félix o cenário é completamente diferente, tendo em vista que no PT ele precisará de 90 mil votos para entrar na disputa por uma das vagas. Vale lembrar, que na sua eleição passada obteve apenas 16 mil votos para Deputado Estadual.

Fazer política não é e nunca será para amadores, entender ela é ainda mais difícil do que se imagina. A estratégia é bem arriscada para os dois, como uma faca de dois gumes. Se der certo, ótimo, mas se não der, tchau. Bora acompanhar os próximos capítulos dessa novela.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.