São João da Serra fica 7h sem fornecimento de água e energia
Os serviços na cidade foram todos prejudicados por conta da energia.
Oito municípios piauienses ficaram sem energia por mais de sete horas nesta quarta-feira (9). Um problema nos equipamentos da Eletrobras, na linha de distribuição de Castelo do Piauí, interrompeu o fornecimento de energia para a cidade e mais São Miguel do Tapuio, São João da Serra, Assunção do Piauí, Buriti dos Montes, Jatobá do Piauí, Sigefredo Pacheco e Juazeiro do Piauí.
Por conta da falta de energia, um dos municípios também ficou sem o abastecimento de água na cidade. De acordo com o prefeito de São João da Serra, João Francisco Gomes, é comum que a cidade fique sem água por conta da falta de eletricidade. Ele contou que o fornecimento parou por volta das 8h e só foi reestabelecido às 16h. Disse ainda que os serviços na cidade foram todos prejudicados por conta da energia.
"Nunca atrasamos o salário dos servidores, mas o pagamento de agosto que era para ser feito hoje não foi possível porque a falta de energia ocasionou um problema no sistema do banco. Aqui toda vez para a administração pública, internet não funciona e a partir das 17h não podemos mais contar com a energia", disse.
O prefeito de São João da Serra diz temer que a má qualidade da energia elétrica na cidade possa vir a prejudicar o funcionamento do sistema de recadastramento biométrico, que deve chegar a cidade em outubro. Por isso, ele prevê a aquisição de um gerador para suprir as necessidades do local em horários de oscilação da energia.
"São João da Serra não tem um fornecimento de energia adequado. Aqui é por momento. Tem péssima qualidade e prejudica toda a cidade. Não só aos moradores, mas também para o comércio local e a administração pública. As praças não acendem as luzes, quando falta energia e o fornecimento de água é suspenso", contou.
Fonte: G1/PI
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.