Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:12

Servidores realizam assembleia e podem anunciar greve em Cocal de Telha

Os problemas vão desde atraso salarial até suspeita de irregularidades em licitações

 Foto: Divulgação

Servidores de Cocal de Telha podem parar suas atividades no município e decretar greve. Uma assembleia geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERM) acontece na manhã desta sexta-feira (05/01) e pretende firmar com os trabalhadores um indicativo de paralisação. 

De acordo com Raimundo Nonato, presidente do Sindicato, há casos de servidores que há dois meses não recebem salário, más condições de trabalho, falta do pagamento do 13ª salário, do 1/3 de férias e baixa qualidade na merenda escolar. 

“Tem uma grande chance de sair um indicativo de greve. Os servidores estão muito revoltados com a situação. Salários atrasos, não foi pago o 13º nem 1/3 de férias e as más condições de trabalho que estão demais”, aponta. Raimundo Nonato explica que os servidores da educação ameaçam não começar o período letivo na data prevista. 

Sem negociação 
O SINDSERM lamenta a ausência da prefeita Ana Célia nas negociações com a classe. O presidente Raimundo Nonato afirma que a gestora agendou uma reunião com o sindicato para o dia 21 de dezembro na sala de reuniões da prefeitura. Porém, não compareceu. 
“A prefeita marcou uma reunião e não compareceu. Mandou foi dois secretários, que a gente sabe que secretário não resolve nada, quem resolve a própria prefeita. Não definimos nada e continuamos na mesma”. 

Ana Célia denunciada ao TCE
No dia 15 de novembro do ano passado, o Sindicato denunciou a prefeita Ana Célia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Nas alegações, estão o atraso salarial e as más condições de trabalho, irregularidades em licitações e a suspeita de que pessoas estariam recebendo salário no município sem trabalhar. 

“Há um cidadão natural de Parnaíba que recebe 1.600,00 mensais para prestar serviços em Cocal de Telha e a gente não vê ele por aqui. Isso levanta uma grande suspeita”, diz. 

Esclarecimentos
A reportagem do Em Foco procurou a prefeita Ana Célia para esclarecimentos com relação as denúncias do Sindicato dos Servidores Municipais, mas não foi encontrada. O site segue com espaço para a manifestação da prefeita. 
 

Repórter Otávio Neto (Da redação)