Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:51

Bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, visita São Miguel do Tapuio

 Com informações e fotos do portalsamita

Na última sexta-feira (23) o Bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, visitou a a cidade de São Miguel do Tapuio. Jovens, adultos e idosos carregaram faixas e entoavam a música “Vem Francisco de Deus” na recepção ao religioso, em frente à Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa.

Em suas palavras dirigidas ao público, o bispo agradeceu a presença sde todos e falou da satisfação de estar pela primeira vez no município. “Não há dúvida nenhuma que em nome de Jesus Cristo nos estamos aqui. Eu Bispo Diocesano, para abraçar a todos, para acolher a todos. Espero ter para todos, palavras de esperança, uma palavra de conciliação, uma palavra de estimulo para viver nossa missão”, frisou.

Após a recepção, o religioso, autoridades e a população em geral seguiram em caminhada pela Avenida Dinha Aragão até a Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, padroeiro da cidade de São Miguel do Tapuio, onde celebrou uma missa e fez a confirmação da Crisma de vários jovens e adultos.

Além do Bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, participaram da celebração o Padre Francisco Miguel, que está atualmente à frente da paróquia de São Miguel Arcanjo, Padre Raimundo Duarte, Padre Expedito Silva de Melo e Padre Monsenhor Paulo.

Essa é a primeira visita pastoral do Bispo recém-chegado na Diocese de Campo Maior, a cidade de São Miguel do Tapuio. Segundo informou durante a celebração, já teria passado pela Igreja de São Miguel Arcanjo, mas apenas quando seguia para uma visitar a cidade de Assunção do Piauí.