Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:40

Mais 100 agricultores expõem produtos na Expoagro de Sigefredo Pacheco. FOTOS

 Cobertura: Domingos José e Fábio Wellington. Vídeo: Hélder Felipe e Weslley Paz

A cidade de Sigefredo Pacheco (190 km ao norte de Teresina) realiza neste sábado a II edição da Expoagro e IV Feira da Agricultura Familiar. 70 produtores expõem produtos da agricultura Familiar e 40 expõem animais entre caprinos e ovinos.

Segundo o secretário Municipal de Agricultura Nielton Teixeira, a diversidade de produtos comercializados na Agricultura Familiar é grande e inclui desde legumes, frutas, hortaliças a artesanato e comidas típicas. No agronegócio, são comercializados caprino, ovinos e aves.

A programação segue durante todo o dia com Forró Pé de Serra, Balança de Ouro, Julgamento de raças, sorteio, desfile e escolha do Garoto e Garota Expoagro 2018, entrega da premiação e show popular com Forró Absolute e João Veloso.

11:14MIN

FALA DO PREFEITO

O prefeito Oscar Bandeira (PP) destacou a importância do evento para a economia do município e falou dos incentivos que o município vem dando ao pequenos agricultores com o apoio técnico e compra de produtos da Agricultura Familiar para a mereda escolar.

Oscar disse que a Feira tem como objetivo valorizar os pequenos agricultores e os resultados já são visíveis com a diversificação de produção.

11:25MIN

FALA DO PRESIDENTE DA CÂMARA

O vereador Douglas Pereira, ex-secretário de agricultura do município e idealizador do evento, agradeceu a parceira com a prefeitura municipal e outras entidades parcerias pela contribuição para a organização do evento.

Ele falou do trabalho para a organização do evento e da importância da Expoagro para a movimentação da economia do município. Douglas, que também é presidente da câmara de vereadores.

11:53MIN

CONCURSO DE FORRÓ

Um animado concurso de forró animou a feira. Quatro casais caíram no forró no meio da Praça Nossa Senhora da Conceição. Alimárcio e Elizangela; Maria Francisca e Manoel Portela; Luís Corinto e Luselene Rocha; Garcilene e Cajui foram para a disputa e o público escolheu Garcilene e Cajui como o melhor forrozeiro.

17:08MIN

Competição do laço pingado. Nesta competição, 30 agricultores se inscreveram. Nesta brincadeira, os competidores tomam uma dose de cachaça, dão três rodadas e em seguida o animal é solto. A missão do competidor é laçar o animal.

17:50 MIN

Julgamento de raças na Expoagro consagra animais para reprodução

Na raça Santa Inês, cinco animais foram classificados para a final e o criador Antonio José Gomes de Oliveira, do Assentamento Santo Antonio do Campo Verde apresentou o “Chico Preto” que acabou sendo escolhido campeão. Luís Rodrigues da Silva da fazenda Pé da Ladeira ficou com o vice-campeão;

Na categoria Dorper, os juízes de pistas Ricardo Castelo Branco e Bonifácio, escolheram como segundo colocado o animal reservado marrudão, do Raimundo Antonio Oliveira Araújo. O grande campeão foi o Cabrobó, do criador Domingos José Gomes, da Fazenda da Serra.

Na raça Savana, de caprino, o segundo colcoado foi o animal Mimoso da Fazenda Pé da Ladeira e o grande campeão Gaiato da Fazenda Pé da Ladeira.

TRANSMISSÃO AO VIVO PELA FANPAGE 

 

AGUARDE ATUALIZAÇÃO....

Fotos relacionadas