Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:12

Acusado de matar menor a tiros é baleado em José de Freitas

 Com informações do saraivareporter

Um homem identificado por Ellysson André da Silva Costa, vulgo Andrezinho, foi baleado na noite dessa sexta-feira (31/08) na cidade de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina. Ele é o principal suspeito de ter matado a tiro, em 13 de março de 2016, na Barragem do Bezerro, o menor Raimundo Henrique Araújo, de 16 anos, na época do crime.

Ellyson chegou a ser preso na “Operação Zé Pereira Seguro”, em 2017, suspeito de assassinato de Raimundo Henrique, e também suspeito de balear o jovem Natanael Monteiro Alves, que foi testemunha do crime, além de tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, Andrezinho estava pedalando uma bicicleta próximo a Escola Municipal Tia Amélia, quando foi atingido pelos tiros disparados por dois homens que estavam em uma motocicleta Pop de cor preta. Os suspeitos fugiram ser serem identificados.

Ellysson foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas-PI, sendo transferido em seguida para o HUT em Teresina.

Familiares disseram que o rapaz foi atingido por pelo menos dois tiros, que acertaram a sua coxa, que transfixou, e abaixo do peito.

O CRIME

Raimundo Henrique estava em pé próximo a uma barraca na Barragem, quando foi executado por Ellysson André, que teria chegado ao local em uma motocicleta com uma mulher na garupa. Raimundo Henrique de Araújo residia na Rua Olavo Teixeira, no bairro Pitombeira, na cidade de José de Freitas-PI, e trabalhava em um posto de lavagem de veículos. De acordo com informações prestadas pelo delegado Jarbas, o motivo do crime foi passional.

Na época, o delegado Jarbas Lima indiciou Ellysson André da Silva Costa e Crislane Oliveira da Silva pelo crime, por homicídio triplamente qualificado e ainda pela tentativa de homicídio contra Natanael Monteiro Alves, que testemunhou. 

Natanael Monteiro Alves, a testemunha, foi encontrado morto com uma facada na garganta e pauladas e enterrado em uma cova em um matagal no bairro Bela Vista, na cidade de José de Freitas-PI, na manhã do dia 22 de janeiro deste ano de 2018.

Andrezinho e Raimundo Henrique Araújo