Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:22

Acusado de estuprar a enteada em José de Freitas é preso na operação Tornado

 Fonte: Revista opinião e portal o Dia

O pedreiro Raimundo José de Sousa, acusado de estuprar a própria enteada, fato ocorrido em 2003 na cidade de José de Freitas, foi preso na manhã desta quinta-feira, 14, pela polícia civil em Teresina, durante uma operação da Secretaria de segurança pública do Piauí, para prender foragidos da Justiça Piauiense.

O CASO

Na época do crime, em 2003, a vítima tinha apenas 11 anos de idade e sofreu os abusos dentro da própria casa localizada no Bairro Mutirão, atualmente Nossa Senhora Ducarmo. O crime praticado contra A adolescente foi investigado pela delegada na época Geogiane Karine e o acusado foi preso.

Após a prisão, Raimundo José permaneceu alguns dias recolhido na delegacia de polícia de José de Freitas e em seguida foi  transferido para uma unidade prisional do Estado, de onde fugiu, sendo preso nesta quinta-feira, 14, em Teresina, e colocado novamente a disposição da Justiça.

A OPERAÇÃO

Nove homens foram presos na manhã desta quinta-feira (14). A operação da Polícia Civil está dando cumprimento a mandados de prisão em aberto. Os homens são acusados de diversos crimes. A operação foi denominada como "Tornado". 

De acordo com a Polícia Civil, entre os presos está desde praticantes de crimes "mais leves", como homens que oferecem grande perigo para a sociedade. Além dos acusados de estupro e homicídio, um dos presos estava envolvido em um assalto a banco e roubo de fuzis da Polícia Militar. 

Os presos foram identificados como Ademir dos Santos Silva, acusado de roubo, Alan Silva Sabino, por roubo a banco, Cleones Marcos da Silva, por estupro, Edemir Francisco da Silva, este estava foragido da Casa de Custódia e é acusado pelo homicídio de uma criança em Monsenhor Gil. 

Foram detidos ainda Luciano Barbosa Alves, este preso em Timon por roubo, Raimundo José de Sousa, por estupro de vulnerável, Robson Alexandre da Silva, por tráfico de drogas e Vitor Rodrigues dos Santos Silvas, por roubo de veículos.