Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:16

Vice-governadora entrega carro e equipamentos a Conselho Tutelar durante visita a Coivaras

 Fonte: CCOM

A vice-governadora Regina Sousa visitou nesta quinta-feira (27), o município de Coivaras, a 68 km de Teresina, a convite do prefeito Marcelino Almeida. Na oportunidade, Sousa fez a entrega de kit que inclui carro, computadores, impressora e geladeira para o conselho tutelar, visitou uma escola e participou de reunião intermediária do Selo Unicef 2017/2020.

A vice-governadora disse que o kit é para ajudar no trabalho dos conselheiros tutelares no atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco. "Em Coivaras, são cinco conselheiras que agora contarão com computadores, impressora e geladeira no ambiente de trabalho e um carro para atendimentos", explicou Sousa.

A vice-governadora parabenizou a iniciativa do gestor municipal em reunir a população para discutir ações que irão concorrer ao Selo Unicef. “O Selo é importante e é responsabilidade, não só do governo municipal, mas da população em lutar por melhorias. Ainda há muito a ser feito e a população pode ajudar com sugestões e colaborando nas ações municipais. Desejo que vocês recebam o Selo e quero vir aqui em Coivaras festejar o Selo Unicef com vocês”, declarou a vice-governadora.

Na visita à escola, Regina Sousa sugeriu ao diretor, professores e alunos que aproveitem os espaços na escola e em casa para fazer horta para terem produtos saudáveis na alimentação. A Unidade Escola Raimundo Martins tem 668 alunos no ensino regular, Educação de Jovens e Adultos e cursos técnicos divididos nos três turnos.

O prefeito Marcelino Almeida agradeceu o apoio que Regina Sousa vem dando ao município desde que ela era senadora quando destinou R$ 500 mil em emendas para obras de infraestrutura e mais R$ 500 mil para agricultura. "Esse valor foi investido na compra de kits de irrigação e máquinas. A senhora nos engrandece com a sua presença aqui em Coivaras”, comentou o gestor.

Kit Equipagem

Através de emenda da então senadora Regina Sousa, os Conselhos Tutelares de São Raimundo Nonato, Campo Maior, Monsenhor Gil, Picos e Sussuapara já receberam o kit equipagem que inclui um veículo, cinco computadores, uma impressora e uma geladeira para ajudar no trabalho de atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco.