Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:41

Prefeito de Assunção do PI fecha cidade por causa do coronavírus. “Ninguém entra e nem sai”

 

O prefeito de Assunção do Piauí Antonio Luiz Neto “Netinho” (PSD) baixou um decreto proibindo a entrada ou saída de pessoas na cidade. Segundo o gestor, é uma medida de proteção a vida.

Netinho disse ao Em Foco que as barreiras serão feitas pela polícia militar e funcionários da secretaria municipal de saúde e quando chegar alguém de outra cidade, a instrução é perguntar pra onde vai e escoltar até a saída da cidade. Apenas carros de entrega de alimentos podem entrar e permanecer na cidade.

“Pedimos as pessoas de outros municípios que não venham para Assunção do Piauí, e pedimos ao povo de Assunção que não se desloquem para outros municípios. É uma medida de prevenção e vamos colocar as barreiras para orientar e dizer dos riscos e do nosso medo que nossa cidade possa ser infectada por essa praga. Por isso, essa medida” disse o prefeito.

Segundo o prefeito, até semana passada não tinha nenhum caso nas fronteiras, mas começou a aparecer casos e o município é muito visitado por pessoas de cidades do estado do Ceará, onde concentra um grande número de casos. Ele citou também a cidade de Pimenteiras-PI, onde já apresentou um caso positivo e o prefeito Antonio Venicio do Ó de Lima também baixou decreto fechando as fronteiras para evitar a entrada de pessoas principalmente vidas do estado de São Paulo.