Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:40

Três ex-gestores de Jatobá do Piauí aparecem na lista da ficha suja do TCE-PI

 

O Tribunal de Contas do Piauí divulgou nessa segunda-feira (30/06) a lista provisória de gestores municipais e estaduais que foram incluídos na Lei da Ficha suja, por terem contas com parecer prévio de reprovação ou transitadas em julgado pelo TCE-PI.

Segundo o órgão, as decisões proferidas podem não prevalecer e serem derrubadas pelo Poder Legislativo competente, obedecendo decisão atual de jurisprudência do Supremo Tribunal Federal que passou a decisão final sobre o tema para os legislativos estaduais e municipais.

Três ex-reitores de Jatobá do Piauí aparecem na lista. O ex-prefeito Macedo Bandeira e os ex-presidentes da câmara de vereador Raimundo Francisco e Neto Fogo. Este último é o atual secretario municipal de agricultura do município e se coloca como pré-candidato a vereador.

[CORREÇÃO: A assessoria do ex-vereador Neto Fogo informou ao Em Foco que o mesmo não é mais secretário de Agricultura do munícipio há um bom tempo [portaria foi publicada em 30 de março]. Que houve articulação e uma decisão própria dele de deixar o cargo].

O atual Secretário de Agricultura do municipio é Maxsuel Oliveira da SIiva

Segundo o TCE, Macedo Bandeira teve contas reprovadas relativos ao ano de 2012 julgadas em 2014; Já Neto Fogo teve as contas de 2012 reprpvadas; Raimundo Francisco teve as contas de 2017 julgadas com irregularidades.

VEJA LISTA COMPLETA