Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:03

Oposição lança campanha com carreta em Novo Santo Antonio

 Carreata da oposição em Novo Santo Antonio

“Ontem [sábado] a cidade de Novo Santo Antônio presenciou um momento que vai entrar para sua história: a Carreata da Libertação, a Carreata do Povo!”. A frase é do candidato a prefeito de Novo Santo Antonio, o empresário Lucivaldo Cabral (MDB).

O evento abriu oficialmente a campanha politica do grupo de oposição que tem como adversária, a petista Elisa Paz, atual vice-prefeita, que tenta dá continuidade ao governo do atual prefeito Edgar Bona (PT).

“Nosso evento contou com a participação do povo de Novo Santo Antônio, que vota aqui e que quer para seu município uma gestão responsável e que resolva os problemas que nossa cidade enfrenta há décadas. Deus é nosso maior apoiador e com a força dele e do povo de Novo Santo Antônio nossa cidade vai mudar e construir uma nova história” disse Lucivaldo Cabral.

MOVIMENTAÇÃO

Elisa Paz realizou um adesivaço que se transformou em carreata e comício neste domingo e destacou a forma voluntária dos eleitores de participarem do evento.

“Gratidão a todos vocês que de forma voluntária, com amor e alegria, vestiram nossa camisa, enfrentando o sol e o calor dessa manhã de domingo para manifestar seu apoio a nossa proposta de continuar com o trabalho, juntos faremos muito mais. O adesivaço foi um sucesso! Nossa campanha só cresce com a empolgação e confiança de vocês”.

MUDANÇAS

O município de Novo Santo Antonio tem um histórico de não manter o mesmo grupo politico no poder por muito tempo. Desde que foi instituído a reeleição de prefeitos, apenas o atual prefeito Edgar Bona conseguiu o feito.

José Marcelo Pessoa Filho (PFL), o primeiro prefeito eleito em 1997 foi também o primeiro a amargar uma derrota no cargo. Ele perdeu a eleição de 2000 para Joaquim Pessoa Cabral (PMDB).

Em 2004 Albertina Pereira (PFL) saiu vitoriosa contra Francisco Vitório de Sousa (PDT), mas Albertina seria derrotada quatro anos mais tarde, em 2008, por Clovis Vieira (PP). Este, por sua vez, perdeu em 2012 justamente para Edgar Bona (PTB). Naquela eleição, a atual candidata a prefeita apoiada por Edgar, Elisa da Paz, foi a terceira colocada na única eleição do município  com três candidatos a prefeitos.

Em 2016 Edgar Bona, já no PT, quebrou a tradição de prefeito não se reeleger. Ele derrotou Rochinha Melo (PP) com uma grande diferença de votos: 2.363 contra 1.125 votos. Rochinha é, agora, o vice de Elisa Paz.