Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:17

Nova Linha de Distribuição vai melhorar a energia em 5 municípios da região de Campo Maior

 Foto: Divulgação

A empresa Equatorial anunciou que pretende entregar até o final do 2º semestre de 2021, uma nova linha de distribuição de energia em 69 KV, Teresina III/Altos. Serão 36 km de extensão e sua implantação tem como objetivo melhorar a qualidade da energia elétrica fornecida os municípios atendidos.

O investimento será de R$ 12 milhões de reais e vai beneficiar diretamente 11 municípios, cinco deles pertencentes a Região dos Carnaubais, alcançando uma população de mais de 150 mil habitantes nos municípios de Altos, Coivaras, Pau D'arco do Piauí, Beneditinos, Prata do Piauí, Alto Longá, Novo Santo Antônio, Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Buriti dos Montes, Assunção do Piauí.

A linha ainda encontra-se na fase de estudos do projeto executivo, que consiste na análise topográfica, sondagem e engenharia. Em paralelo, também estão sendo providenciados os licenciamentos para garantia da segurança e sustentabilidade do empreendimento. As obras em campo estão previstas para iniciarem em junho de 2021.