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  18:47

Prefeito eleito de Buriti dos Montes, Olavo Jr escolhe secretários de sua gestão

 

O prefeito eleito de Buriti dos Montes, Olavo Jr (MDB), anunciou o grupo de secretários que irão compor a Gestão Municipal para o próximo quadriênio. Segundo o gestor, os critérios foram técnicos e experiências e conhecimentos práticos.

Para o cargo de Secretário de Finanças o escolhido foi Vereador Kaká Canuto, Graduado em Licenciatura Plena Matemática e Pós-Graduado em Orientação Educacional, Concluinte Pós-Graduação em Gestão Publica, Funcionário Público a 17 anos e Diretor Escolar por 5 anos
 
 Na Controladoria Geral, o escolhido foi o Professor Julio Abreu, Graduado em Licenciatura Plena em História e Matemática com Pós-graduação em Psicopedagogia Clinica e Institucional, Professor efetivo da Rede municipal de Ensino e na Rede Estadual de Ensino; Coordenador da UAPI, Polo de Buriti dos Montes 

Como Secretário de Esportes, Francisco Isaac Bezerra Soares.Ensino Médio Completo, 20 anos de envolvimento na organização de em eventos esportivas em Buriti dos 
Montes e regiões.

Na Secretária de turismo, Lucineide Marinho, Ensino Médio Completo, 27 anos de experiência como funcionaria pública municipal.

Diretor do SAAE, Adailton Alves. Ensino Fundamental Completo,13 anos de experiência em mestre e obras hidráulicas

Diretor do Hospital, Francisco Alves do Monte Valda Silva. Ensino Médio Completo, Técnica de Enfermagem efetiva a 18 anos lotada em Equipe de PSF no município de Buriti dos Montes.

Chefe de Gabinete se trata de Emanoel Geonni com Ensino Médio Completo, Comerciante; Já esteve no cargo de Chefe de Gabinete em meados de 2009.

Secretário de Agricultura, Francisco Edvan da silva. Presidente da Associação da Pitombeira, Ex-vereador e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Buriti dos Montes – PI.

Como Secretário de Obras, Raimundo Nonato Cesar Bernardo,15 anos de experiência como mestre de obra na construção civil.

Secretária de Saúde será a Fabiola Matos Graduada em Serviço Social; Exerceu a Função de Assistente Social por 3 anos no município de Castelo do Piauí.

Ainda sobre as metas, o próximo gestor relatou as principais metas estabelecidas para o seu mandato.

 Garantir a permanência de médicos na cidade durante todos os dias da semana;
 Garantir o acesso aos serviços de saúde básica, média e alta complexidade 
proporcionando o acesso geral e elevando o nível integral da saúde da população; 
 Elevar o nível de qualidade dos serviços prestados ao cidadão.
 Promover e diversificar a cultura no município visando elevar o nível cultural da 
população.
 Promover o acesso, permanência e aprendizagem, garantindo ensino de qualidade nos 
diferentes níveis e modalidades.
 Planejar, executar e monitorar ações de políticas sociais que visam às garantias dos 
direitos sociais, buscando autonomia e cidadania dos usuários da assistência social.
 Estimular a produção e a diversificação na atividade primaria como estratégia de 
aumentar a performance econômica do município, a elevação da renda e emprego, 
promovendo a sustentabilidade do meio rural.
 Realizar ações voltadas à manutenção e melhoria das vias urbanas, estradas vicinais, 
dos espaços públicos, do trânsito, da iluminação pública garantindo e otimizando a 
mobilidade urbana/rural e o bem-estar da população.
 Buscar parcerias junto ao governo estadual/federal para estruturação do Parque 
Estadual do Cânion do Rio Poti;
 Buscar Parceria junto a Secretaria Estadual de Segurança para a melhoria da segurança 
municipal.