Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:42

AJUCA de Castelo do Piauí é beneficiada com o Prêmio Afrânio Castelo Branco

A Associação da Juventude havia encerrado as atividades, mas retornará neste ano de 2021

 

A AJUCA - Associação da Juventude de Castelo do Piauí foi uma das 22 entidades do Piauí beneficiadas pelo Prêmio Afrânio Castelo Branco, edital realizado pela secretaria Estadual de Cultura que faz parte da lei de emergêncial cultural, Aldir Blanc.

A AJUCA  escreveu uma iniciativa de ocupação de espaços, formação, fomento e criação cultural. A entidade que trabalha a 8 anos desenvolvendo não só ações culturais mas também esportivas e de cidadania teve suas atividades  paradas em dezembro de 2019 e em 2020 não retomou por conta da pandemia.

O projeto de ocupação terá início em fevereiro e término em dezembro de 2021 onde o recurso será para revitalização do espaço e manutenção das atividades culturais da entidade, além de várias outras iniciativas que aqueceram o setor cultural de Castelo do Piauí.

Para o presidente da AJUCA, Faustino Júnior, o recurso veio em uma boa hora e que o fato da entidade ter sido escolhida foi sem dúvida uma grande oportunidade de mostrar seu trabalho para tudo o Piauí sem falar na oportunidade que será dada para artistas terem uma renda extra  e a população em geral de Castelo do Piauí ter acesso livre e gratuito a cultura e a arte.