Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:39

Campeonato de motocross gera aglomeração em Boa Hora/PI

Recentemente, o município havia informado o cancelamento de festividades religiosas na região devido a Covid-19.

 

Um campeonato de motocross realizado neste domingo (10) no município de Boa Hora/PI causou aglomeração em plena pandemia de Covid-19.

Em sua 16° edição, o campeonato foi realizado no sítio BH tendo como prêmio principal um valor de 3 mil reais em diversas categorias.

O evento atraiu diversas pessoas da região, apesar do município constar 180 casos confirmados de Covid-19 de acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do Piauí - SESAPI.

A secretaria de de saúde do município não informou mais detalhes em suas redes sociais da evolução da doença, tendo o último boletim datado no dia 09 de dezembro de 2020. Recentemente o município suspendeu as festividades de Reisado e festa de Reis.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Boa Hora, informou que não existe casos ativos de COVID-19. Confira abaixo:

A Secretaria Municipal de Saúde de Boa Hora informa que no município não existe casos ativos de COVID-19. O último boletim epidemiológico foi divulgado no dia 09 de dezembro, data que o município possui apenas dois casos ativos da doença,  que foram curados na mesma semana.  

Cumprindo orientações dos órgãos de saúde a Prefeitura de Boa Hora cancelou os eventos tradicionais de início do ano no município e disponibilizou uma equipe da vigilância sanitária para orientar a população a não realizarem eventos com aglomeração de pessoas.  

O poder público municipal orienta a não realização desses eventos sob recomendação da Secretaria de Estado da Saúde e lamenta a postura de organizadores de eventos que vão contra as medidas que evitam a proliferação do vírus. 


Secretaria Municipal de Saúde |  Boa Hora  Piauí