Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:56

IFPI de Campo Maior está com inscrições abertas para novas turmas de ensino médio e técnico

 

O Campus Campo Maior do Instituto Federal do Piauí (IFPI) continua com inscrições abertas para a edição 2021/1 do Exame Classificatório. Na nova edição, não haverá prova escrita e a seleção será feita com base no rendimento escolar dos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou está concluindo o ensino fundamental; concomitante, para quem vai cursar o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Quais os cursos ofertados em Campo Maior?

O Campus Campo Maior oferta novas turmas para os cursos abaixo:

Forma de ensino Curso Turno Vagas
Técnico Integrado ao Médio Administração Manhã 40
Técnico Integrado ao Médio Agropecuária Manhã 40
Técnico Integrado ao Médio Informática Manhã 40
Concomitante ou Subsequente Agropecuária Tarde 40
Concomitante ou Subsequente Administração Tarde 40

Como faço a minha inscrição?

Os interessados podem ser inscrever, gratuitamente, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico https://selecao.ifpi.edu.br, até 31 de janeiro de 2021 (horário local).

Qual a documentação necessária?

No ato da inscrição o candidato deverá preencher o formulário de inscrição e inserir as médias finais em Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o item 7.3 do edital. Os candidatos a cursos das formas integrada e concomitante devem inserir as médias obtidas no 8º ano. Já os candidatos a cursos da forma subsequente devem colocar as médias obtidas no 2º ano do ensino médio. Adicionalmente, todos os candidatos devem anexar o boletim ou histórico escolar simples ou declaração com médias, emitidos pela escola.

Quando sai o resultado?

O resultado preliminar será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2021.

Confira o edital e os anexos (com quadro de vagas, tabela de equivalência e outros).