Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:01

Prefeito Hilton Gomes anuncia a criação da 'Casa de Apoio' para os jatobaenses em Teresina/PI

O projeto ganhou grande aprovação durante a campanha de Hilton, devido a dificuldade que a população de Jatobá enfrenta para se deslocar até a capital, enfrentando superlotações em carros e desgaste físico.

 

Cumprindo um de seus projetos levantados durante a campanha eleitoral, o prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes (PSD), anunciou nesta sexta-feira a “Casa de Apoio”, um projeto idealizado junto com a Secretária de Saúde, que visa dar auxílio a população de Jatobá que buscam atendimentos especializado em saúde, em Teresina.

Localizada próxima e clínicas e hospitais do pólo de saúde da capital, a casa terá espaço para abrigar as pessoas que precisam ficar em Teresina por mais tempo para atendimentos médicos, além de servir de suporte de atendimento entre Jatobá e as unidades de saúde da capital.  A casa terá também uma equipe para auxiliar no acompanhamento dos pacientes. O projeto ganhou grande aprovação durante a campanha de Hilton, devido a dificuldade que a população de Jatobá enfrenta para se deslocar até a capital, enfrentando superlotações em carros e desgaste físico.

O prefeito Hilton ressalta que o município ofertará suporte para os pacientes que precisam se deslocar, "O município vai disponibilizar transportes pra estes pacientes, que muitas vezes o carro sai três, quatro horas da manhã percorrer diversas localidades do município, pegando estes pacientes para poder chegar em Teresina com hora de atendimento. E muitas vezes, pacientes são atendidos cedo da manhã, mas tem que ficar o resto do dia inteiro, em pé, ou sentado em bancos, esperando que os colegas que tem consulta marcada para o horário da tarde sejam atendido. Com esta casa, esse problema vai acabar, pois as consultas que forem marcada mais cedo, que tiverem horário mais cedo, com a casa, o paciente, já pode dormir em Teresina e ele não precisa sair quatro horas da manhã. Basta esperar na casa de apoio os outros colegas terminarem a consulta e retornar em segurança para Jatobá", explica Hilton Gomes.