Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:01

Prefeitura de Jatobá/PI publica decreto de prevenção em combate ao Covid-19 no município

Ainda segundo o documento, as autoridades competentes poderão adotar medidas excepcionais para contrapor a contaminação pela doença.

 

A prefeitura de Jatobá do Piauí, decretou estado de Calamidade Pública no municipio, em decorrência da Covid-19. O documento leva em consideração vários fatores, como o aumento do número de casos de infectados pela doença, conforme os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), bem como o decreto estadual N°19.398, de 21 de dezembro de 2020, que prorrogou até 30 de junho de 2021 o estado de Calamidade Pública no Piauí.

Dessa forma, segundo o decreto, fica proibido por tempo indeterminado a realização de eventos de caráter público ou privado, que possam causar aglomeração, independentemente da quantidade de pessoas ou o local de realização do mesmo. Os estabelecimentos comerciais, podem continuar funcionando, desde que cumpram as medidas sanitárias para se evitar a disseminação da covid-19. Ainda segundo o documento, as autoridades competentes poderão adotar medidas excepcionais para contrapor a contaminação pela doença.

Veja o decreto: