Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:25

Gestão Ze Valdo deixa débito no valor de 110 mil reais na Educação de Juazeiro do Piauí

 

Em coletiva de imprensa, concedida na manha desta terça-feira (26), pela Secretária Municipal de Educação do município de Juazeiro do Piauí, Professora Gláucia Oliveira, foi informado pela chefe da pasta alguns pontos sobre como recebeu a secretaria da antiga gestão.

A Secretária apontou um deficit de mais de 100 mil reais, somente na pasta da educação, contabilizando os débitos com a Equatorial, Agespisa e diversos fornecedores. De acordo com a secretária, ainda podem aparecer mais débitos com relação a gestão anterior.

Sobre os transportes utilizados para o transporte dos alunos, Gláucia informou que recebeu os veículos sucateados, sem pneus, baterias e com grande parte deles sem funcionar.

"É preocupante. A maioria dos ónibus não estão funcionando, e não só os ónibus, mas a maioria dos carros tsmbem", disse a Professora.

Com relação aos prédios escolares de responsabilidade da secretaria, Gláucia informou que já realizou algumas visitas, mas que aos poucos, serão normalizadas todas as necessidade estruturais.

" A estrutura, a parte elétrica, hidráulica, toda a estrutura das escolas com certeza terá a necessidade de pequenas reformas", pontuou Gláucia.

Juazeiro do Piauí foi uma das várias cidades da região dos Carnaubais a ter alternância no comando do poder executivo municipal. Antônio Veríssimo foi eleito no último pleito derrotando o ex-gestor Zé Valdo, no entanto, foi impedido pela Justiça de assumir a Prefeitura. Com a situação, o presidente eleito na Câmara, Edmilson Reis, assumiu o cargo majoritário