Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:51

Deputado Estadual Fábio Novo visita o Lar da Juventude em Campo Maior

 

O Deputado Estadual licenciado e Secretário Estadual de Cultura do Estado do Piauí, Fábio Novo, esteve visitando a cidade de Campo Maior na manhã desta quinta-feira (04). O Deputado foi recebido pela banda XV de Agosto, formada pela Associação Juventude Solidária.

O intuito da visita era conhecer as dependências do prédio que já está em fase final da reforma e que tornará uma Casa de Formação Cultural para Jovens e Crianças. O prédio foi cedido pela Prefeitura Municipal e houve a necessidade da reforma por se tratar de uma estrutura de 1856, quando era utilizado como a cadeia de Campo Maior.

Já atuando, temporariamente na creche municipal, a Associação já oferece aulas de vários instrumentos musicais, de forma gratuita, atendendo quase 60 crianças e jovens.

As obras estão previstas para serem concluídas no dia 13 de março, data histórica para Campo Maior e para o Piauí, por conta da Batalha do Jenipapo.  Secretaria Estadual de Cultura apoia as obras através do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual à Cultura)