Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:14

Ex-prefeito Solteiro de Boqueirão do Piauí terá contas julgadas na próxima semana

Solteiro foi prefeito de Boqueirão do Piauí por dois mandatos (2013-16; e 2017-20) e elegeu sua sucessora a atual prefeita Genir Ferreira.

 Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Boqueirão do Piauí, Valdemir Alves da Silva, o Solteiro, terá suas contas de governo referente ao exercício de 2018 julgadas pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Piauí na terça-feira, dia 16.

O Processo TC/011285/2018 tem relator o Conselheiro Luciano Nunes Santos, que acompanhou parecer o Ministério Público de Contas, Parecer nº. 2020JM0122, que recomenda recomendando a aprovação com ressalvas das contas de governo do Chefe do Executivo Municipal.

Leia Também: Prefeito de Boqueirão do Piauí troca de advogado e consegue adiar julgamento de contas

No relatório do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, José Araújo Pinheiro Júnior, foram apontadas apenas recomendações que o gestor deveria empreender esforços a fim de observar a lei para alguns termos. Mas, o gestor já nem é mais prefeito do município.

Leia Também: Prefeito de Boqueirão do Piauí tem contas aprovadas com ressalvas a aplicação de multas

Entre as recomendações: otimizar a arrecadação da receita própria do município; diminuir as despesas com pessoal; atingir, no mínimo, a nota B (Efetiva) em todos os indicadores do IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal); implementar uma política educacional mais adequada para alcançar as diretrizes do Programa Nacional de Educação – PNE; cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Acesso à Informação.

Solteiro foi prefeito de Boqueirão do Piauí por dois mandatos (2013-16; e 2017-20) e elegeu sua sucessora a atual prefeita Genir Ferreira.

Leia Também: Prefeito de Boqueirão é suspeito de se apropriar da contribuição de servidores