Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:31

Prefeito Pompilim anuncia reforma no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município

 

O prefeito de São Miguel do Tapuio disse que visando um atendimento de qualidade e priorizando melhores condições de acolhimento das crianças e jovens que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, assinou, na manhã de hoje (22), uma ordem de serviço para realização de reforma e reparos no prédio.

Segundo o gestor, a obra vai ser feita visando dar uma cara nova para a estrutura do Salão de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e garantir conforto e segurança de todos que utilizam o espaço.
 
O SCFV faz parte da Proteção Social Básica ligada a Promoção e Assistência Social do município que tem como finalidade prevenir a ocorrência de situação de risco social de crianças, jovens, adultos e idosos,  através da oferta de atividades culturais, esportivas e lúdicas. 

O gestor relatou como recebeu o prédio da antiga gestão.

"Recebemos o espaço SCFV em situação precária para uso, dificultando o atendimento e a realização das atividades ofertadas".

A reforma, além de renovar o espaço, será essencial para aprimorar as condições das práticas realizadas, como capoeira, dança, xadrez, dama, artesanato, aulas de canto, cora, violão, banda de música, informática, futsal, vôlei e futebol, que ocorrem de forma presencial e remota respeitando os protocolos sanitários para Covid-19.