Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:52

Jatobá (PI): Paciente com covid-19 teria voltado para casa após não ser atendido no HRCM

 HRCM - Foto: Em Foco

Familiares de um homem natural de Jatobá do Piauí, acometido pela covid-19, relaram para o Em Foco, que buscaram atendimento médico para o homem no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), mas que não foram atendidos porque, segundo um familiar, o hospital informou que o paciente deveria portar um cilindro de oxigênio para poder ficar na unidade de saúde.

De acordo com informações repassadas a reportagem, o homem é paciente renal e oncológico, e encontra-se em uma situação difícil com 50% dos pulmões comprometidos pela covid-19. Um outro paciente, também de Jatobá teria voltado para casa após solicitar atendimento no HRCM.  

O Em Foco entrou em contato com a secretária municipal de Saúde de Jatobá, Cinthia Dias, para saber a respeitos dos pacientes em questão. A secretária disse a reportagem que os dois pacientes foram atendidos no HRCM, e encaminhados para acompanhamento domiciliar.

A secretária disse ainda que não recebeu solicitação para o envio de cilindro de oxigênio para o HRCM, e que caso necessário fosse, enviaria o cilindro, pois o município conta com o recurso. Disse também “que antes de se dirigir ao hospital de Campo Maior, o município deve estar comunicando a situação do paciente e transportando o mesmo com cilindro de oxigênio”.

HRCM

O Em Foco também procurou a direção do Hospital Regional de Campo Maior para falar sobre o assunto, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.