Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:15

Vacinação de idosos contra Covid causa aglomeração em Assunção do Piauí

 

Populares de Assunção do Piauí realizaram denúncia ao EmFoco, após registrarem aglomeração na vacinação contra o Covid-19 de idosos da faixa-etária entre 70 e 75 anos.

O registro foi feito na manhã desta quinta-feira (25), onde, segundo os denunciantes, houve falta de organização por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

"Teve idoso que chegou 11 horas pra ficar na vila, e a vacinação só começou as 14:00", disse um.

Procurada pelo EmFoco, a Secretária de Saúde, Rosimar, informou que a aglomeração foi formada pela falta de vacina suficiente para os idosos.

"Estava desse jeito, as vacinas só podem ser aplicadas quando vem suficiente, teve deles que nem se vacinou porquê não deu pra todos. Essa aglomeração foi na hora que chegaram".

A secretária ainda desabafou sobre o desrespeito as normas de distanciamento e isolamento social na cidade.

"Eles não sabem que estamos pedindo, suplicando ajuda por vacina, mas eles não divulgam, só que deviam divulgar era quando se juntam pra fazer farra, porquê um dia desses fizeram festa por aí, fomos reclamar e disseram- a casa é minha e temos livre arbítrio- eu quero ver ter esse livre arbítrio quando tiver na portas dos hospitais sem ter lugar pra se internar", finalizou Rosimar.