Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:45

Vacinação: Assunção do Piauí é a cidade que mais vacinou contra Covid no Piauí

 

O município de Assunção do Piauí foi o que mais vacinou, proporcionalmente, a sua população dentre as demais cidades do Piauí.

O levantamento foi divulgado no dia 26 de março pelo site institucional da Secretaria de Saúde do governo do estado.

De acordo com os dados apresentados pelo painel, Assunção do Piauí havia recebido 478 doses, e aplicou 556 vacinas, correspondendo a 116,32% da aplicação das doses recebidas.

O número de doses aplicadas pelo município, entraram em contraste com as recebidas pelo governo do estado. O Emfoco contactou diversas secretárias municípais de saúde que explicaram o acontecido.

Segundo as gestoras em saúde, os frascos que chegaram com os imunizantes, quase sempre continham mais doses do que as informadas pela SESAPI, possibilitando assim a vacinação de mais pessoas do que as previamente definidas pelas campanhas municipais de imunização.

Neste último sábado (03), a Prefeitura de Assunção do Piauí divulgou a implementação de um vacinômetro online, cumprindo determinação do Ministério Público, que pede a transparência dos dados relacionados ao enfrentamento da pandemia no Piauí.

O site www.assuncaodopiaui.gov.br já se encontra disponível para a consulta da população com relação as informações da vacinação contra Covid-19 no município.

O painel com as informações apresenta o nome, CPF, número de pessoas vacinadas, fases de grupos prioritários, além de todos esses dados serem encontrados também no painel epidemiológico da SESAPI.