Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:16

Castelo do Piauí é contemplado com Programa Piauí Cidades

 

Conforme edital, divulgado em fevereiro, o programa inicia com seis lotes, totalizando 60 cidades ou consórcios municipais que serão contemplados com assessoria técnica gratuita para dar a essas cidades as condições de contratação de parcerias público privadas (PPP) que garantam investimentos e contribuam com desenvolvimento econômico e social de todo o Piauí, integrando ações nos municípios credenciados que visa melhorar a qualidade de vida de mais de 200 mil pessoas.

“Vamos priorizar projetos estruturais nas áreas de energia solar, resíduos sólidos, iluminação pública, telecomunicação, abastecimento de água e esgotamento sanitário. As prefeituras selecionadas terão acesso à expertise que garantiu ao Piauí a contratação de oito projetos de PPP, em pouco mais de cinco anos de atuação do Programa Estadual, e vamos avançar no sentido de melhorar a prestação desses serviços públicos em todas as cidades piauienses”, destacou a superintendente do SUPARC, Viviane Moura, no lançamento do programa.

Outra etapa importante deste programa ocorreu na manhã desta segunda-feira(05), onde os 10 primeiros municípios credenciados ao PPP Piauí Cidades Inteligentes assinaram os acordos de cooperação técnica com a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) que devem iniciar as atividades de capacitações ainda neste mês de abril. Assim, dando agilidade, é possível que já no segundo semestre deste ano tenhamos resultados positivos do programa nos municípios envolvidos.

Além de Castelo do Piauí, integram também este primeiro lote do programa os municípios de Angical, Barras, Buriti dos Montes, Campinas, Floriano, Itainópolis, Jaicós, Miguel Alves e São João do Piauí. 

Fonte: ppp.pi