Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:03

Prefeitura Nossa Senhora de Nazaré (PI) recebe ônibus para transporte escolar

A entrega foi realizada durante uma solenidade virtual com o ministro da educação, Milton Ribeiro.

 

O prefeito Zé Henrique (PSD) recebeu na manhã desta segunda-feira (26) um ônibus para o transporte escolar para os aluno do município de Nossa Senhora de Nazaré (PI). A entrega foi realizada durante uma solenidade virtual com o ministro da educação, Milton Ribeiro.

A chefe do executivo destacou que este é mais um investimento na área da educação, obtido através do programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação e de emendas do deputado Federal Júlio César e do deputado estadual Georgiano Neto. “Por meio de ações como essas, queremos oferecer mais conforto e segurança para os nossos alunos”, pontuou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS - Ministro da Educação visita o Piauí e realiza entrega de ônibus escolar para 32 municípios

São Miguel do Tapuio: Pompilim participa de solenidade para receber ônibus escolar

Na ocasião, o prefeito teve um encontro pessoal com o senador da república Marcelo Castro, onde solicitou muito mais investimento e desenvolvimento para o município. Além, de Nossa Senhora de Nazaré, os municípios de São Miguel do Tapuio e Capitão de Campos, foram contemplados com o transporte escolar.

Programa Caminho da Escola — Neste programa, o governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo zero quilômetro com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana.