Curta a nossa página
 
04/05 07h50 2021 Você está aqui: Home / Altos e Região Altos e Região Imprimir postagem

Altos e Região

Altos e Região

campomaioremfoco@hotmail.com

Você está aqui: Home / Altos e Região - com Altos e Região

Prefeitura de Altos (PI) anuncia Planejamento Anual da Saúde

Palestras e treinamento dos profissionais ocorrerão nos dias 5 e 6 de maio de 7:30 às 17 horas no auditório da biblioteca Alberto Barbosa.

A Prefeitura de Altos através da Secretaria Municipal de Saúde anuncia o Planejamento Anual da Saúde de 2021 e convoca profissionais para orientação de ações e metas da rede pública de saúde municipal a serem cumpridas. Palestras e treinamento dos profissionais ocorrerão nos dias 5 e 6 de maio de 7:30 às 17 horas no auditório da biblioteca Alberto Barbosa.

“Avaliaremos os indicadores para traçar metas e melhorar ainda mais a nossa rede de assistência da saúde em Altos para o ano de 2021 com base em informações do ano anterior”, disse a secretária de Saúde, Dra. Maria Teresa.

Participaração do planejamento e treinamento os integrantes das equipes compostas pela Estratégia de Saúde da Família (ESF), Núcleo Ampliado de Saúde da Família, Atenção Primária (NASF) e Academia de Saúde. São diversos profissionais como agentes comunitários de saúde, enfermeiros, médicos, gerentes de UBS, digitadores, técnicos de enfermagem, dentistas e outros.

Previne Brasil

“O foco do planejamento é o novo modelo de financiamento à Atenção Primária da Saúde. Analisar osindicadores preconizados pelo Ministério da Saúde, fazer treinamento dos profissionais no E-SUS, que é o sistema de informatização do Sistema Único de Saúde. Num futuro bem próximo queremos todos os profissionais de nível superior como médicos e agentes comunitários de saúde digitando suas próprias produções que são prontuários eletrônicos e fichas de pacientes, e a médio prazo desburocratizar atendimentos. Teremos palestras de gestão de pessoas, técnicas administrativas especializadas, de como os nossos profissionais estarão lidando com seus pacientes, facilitando o atendimento”, disse a enfermeira Juliana Borges, gerente de Atenção Primária em Saúde.


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.