Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:28

Jovens do grupo EJC realizam ato de oração em frente ao Hospital de Altos (PI)

O grupo de Jovens da paróquia de São José realizaram neste domingo (02) um momento de oração com os profissionais de saúde pela cura da Covid-19.

 Fotos: Reprodução Instragram/ EJC PSJ

O Instituto de Saúde José Gil Barbosa, Hospital de Altos (PI), recebeu na tarde deste domingo (02) a visita dos jovens do grupo "Encontro de Jovens com Cristo" - EJC, para um momento de oração com os profissionais de saúde pela cura da Covid-19.

Mesmo sem acessar o interior da unidade, o grupo se posicionou em frente a entrada do hospital, iniciando a ação com uma oração e cantando algumas canções. Os profissionais de saúde bastante emocionados, se posicionaram no pátio do hospital segurando a imagem de Nossa Senhora de Fátima. 


 

Em entrevista ao Em Foco, uma das integrantes do grupo, Isabella Marina, relatou que a motivação da ação foi para trazer mais conforto e esperança para todos neste momento difícil. 

"Tentamos levar mais esperança para as pessoas nesse momento difícil da pandemia. Estavam cerca de 10 enfermeiros que também participaram conosco segurando uma imagem de Nossa Senhora. No momento estavam presente 10 jovens do EJC", explicou a jovem.

Ainda de acordo com informações, a ação do grupo deve continuar durante este mês de maio com a entrega de cartas motivacionais para os profissionais de saúde e aos pacientes, que serão escritas pelos próprios intregrantes do grupo.

"Estamos escrevendo cartas para serem entregues tanto para os profissionais, como para os pacientes.  A ideia é que os enfermeiros se possível leiam para os doentes. Ainda faltam fazer algumas cartas, que serão entregues ainda este mês", finaliza Isabella.

Vizinhos e pessoas que passavam pelo local se uniram ao momento. O ato de oração dos jovens foram direcionados para os pacientes que se encontram internados no hospital, familiares e, também, aos profissionais de saúde que atuam no local e estão em trabalho direto no enfrentamento ao coronavírus.

Atualmente a cidade de Altos (PI) conta com 3.723 casos positivos, 71 mortos e 09 em leitos clínicos.Os locais com maiores números são:

- ZONA URBANA:

  • Centro - 653
  • Tranqueira - 304 
  • Maravilha - 292
  • Bacurizeiro - 212

- ZONA RURAL

  • Localidade Palmeira dos Gomes - 36
  • Localidade Quilombo - 23

 

CONFIRA OS VÍDEOS DA AÇÃO DOS JOVENS: