Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:28

Prefeitura de Castelo do Piauí fará o lançamento da campanha 18 de maio 2021

 

A Prefeitura de Castelo do Piauí, informou através das redes sociais que fará o lançamento da campanha 18 de maio de 2021, de forma virtual, nesta quarta-feira (5).

No ano de 2000, através da Lei Federal 9.970, ficou estabelecido o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No Brasil, a violência sexual contra crianças e adolescentes é considerada um problema de saúde pública. Castelo do Piauí está nessa luta, procurando de forma intersetorial através das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, prevenir e combater esse tipo de prática criminosa.

A campanha tem o objetivo de destacar a importância da data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade castelense a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, mesmo no contexto da pandemia da Covid-19.

Segundo a Prefeitura, durante todo o mês de maio serão realizadas ações sobre o tema. A Faça Bonito 2021 também tem o apoio do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Castelo do Piauí.