Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:25

Covid: Confira os números da pandemia em São Miguel, Castelo do Piauí e São João da Serra

 

Após se passar cerca de um ano do início da pandemia do Covid-19 no Brasil, e a chegada da vacina contra o vírus, os estados e municipios apresentam uma diminuição no número de casos e óbitos. Na região dos carnaubais, localizada no norte do Piauí, municipios como São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí e São João da Serra foram destaque na evolução dos casos.

Com uma população de 17.639 habitantes, o municipio de São Miguel do Tapuio se configurou como a cidade de maior registro de casos ativos no mês de abril. No pico da pandemia no municipio, foram 113 casos simultaneamente ativos no dia 15 de abril, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

No entanto, a cidade conseguiu controlar a crescente de contaminados, tendo atualmente apenas 27 contaminados de um total de 643 pessoas infectadas, sendo 598 já recuperadas e 18 óbitos contabilizados.

Já a cidade polo da microregião, Castelo do Piauí, contou com constantes oscilações e atualmente se encontra com uma crescente no número de pessoas no estado ativo da doença. Segundo o último boletim, 72 Castelenses estão em isolamento domiciliar, 07 em leitos clínicos e 01 em UTI. Com uma população de aproximadamente 20 mil habitantes, Castelo já confirmou 806 casos desde o começo da pandemia e já teve a perda de 19 munícipes para o vírus. 708 pessoas já tiveram alta médica na cidade.

Acima do nível de vacinação do Estado e do País, São João da Serra se destaca pela eficiência na aplicação das vacinas na população, o que já se reflete na queda do registro de novos casos. De acordo com o último dado divulgado, no dia 22 de abril, pelo vacinômetro, ferramenta utilizada para informação do público e da quantidade de pessoas vacinadas, o municipio realizou a imunização de 16,97% da população, pelo menos com a 1° dose das vacinas disponibilizadas pelo Governo Federal e distribuídas pelo Governo do Estado.

348 casos foram confirmados desde o inicio da pandemia, sendo 329 já recuperados, 07 em estado ativo e 12 vitimas em decorrência do Covi-19.