Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:53

Prefeitura finaliza últimos detalhes para o início das obras do açude de N.S de Nazaré (PI)

Além do açude, o prefeito tratou de questões como a construção de poços para aumentar o abastecimento de água e a quitação de débitos com a Equatorial

 

O prefeito de Nossa Senhora de Nazaré (PI), Zé Henrique, esteve nesta terça-feira (04) visitando a Secretaria de Infraestrutura do estado do Piauí (Seinfra).

O gestor esteve reunido com o engenheiro e diretor do órgão, Ribamar de Araújo, para tratar sobre a finalização do projeto de urbanização do açude central de Nossa Senhora de Nazaré com a autorização do governador Wellington Dias e da construção da passagem molhada da região do São Benedito, ligando os povoados Pereiros ao Floresta.

Em seguida, Zé Henrique esteve no Instituto de Águas e Esgoto do Piauí (Iaepi) tratando sobre a construção de três abastecimentos de água completos (incluindo a perfuração de poços, encanação e estruturação) para o município, sendo dois deles para a zona urbana e um para o povoado Pereiros, que já se encontram em fase final de licitação.

Ao final da agenda produtiva, o prefeito realizou uma audiência por videoconferência com a Equatorial-PI visando um acordo dos débitos anteriores a 2021 para que seja findada a ação judicial em tramitação e o município possa quitar todos os débitos pendentes com o órgão.

Vale ressaltar que os débitos com a energia elétrica nestes primeiros meses de gestão estão todos em dias e esta é distribuída através de uma liminar da justiça estadual.