Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:54

Trecho da PI-331 entre Boa Hora e Boqueirão passa por obras de pavimentação

A previsão de entrega da obra é para junho de 2021.

 Com INformações: Cidade Verde

O Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER), acelerou o ritmo das obras de asfaltamento da PI-331, que liga os municípios de Boa Hora a Boqueirão, na região dos Carnaubais. Ao todo, estão sendo investidos R$ 2,3 milhões em recursos estaduais oriundos do PRO Piauí Rodovias.

As equipes do DER têm restaurado 8,75 km de extensão da estrada com pavimentação em tratamento superficial duplo (TSD), o que garante qualidade e durabilidade ao asfalto, além de implantar a sinalização em todo o trecho. A previsão de entrega da obra é para junho de 2021.

De acordo com o diretor-geral do DER, Castro Neto, a intervenção faz parte do planejamento do órgão que busca acelerar as restaurações nas estradas estaduais. “O papel do PRO Piauí Rodovias vai além de melhorias na trafegabilidade entre os municípios. Estimular a economia por meio do escoamento da produção e fomentar o turismo nos territórios de desenvolvimento também são reflexos desse programa”, destaca Castro Neto.

Ao norte do estado, os municípios de Boa Hora e Boqueirão fazem parte do Território dos Carnaubais, composto por 16 cidades. Entre as potencialidades da região estão: ovinocaprinocultura, bovinocultura, turismo, fruticultura e energias renováveis.