Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:17

COIVARAS/PI: Secretaria de Educação adere ao PRO Piauí Alfabetização Piauiense na Idade Certa

O programa assegura que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

 ASCOM

A Prefeitura Municipal de Coivaras em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), fizeram a adesão ao PRO Piauí Alfabetização Piauiense na Idade Certa. O programa é um compromisso formal assumido pelo governo Estadual e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Ao aderir ao Pacto, os municípios comprometem-se a alfabetizar todas as crianças em língua portuguesa e em matemática. Realizar avaliações anuais universais, aplicadas pelo Inep, junto aos concluintes do 3º ano do ensino fundamental. No caso estado apoia os municípios que tenham aderido às Ações do Pacto, para sua efetiva implementação.

“O PRO Alfabetização piauiense da Idade Certa é o maior projeto de alfabetização já criado na história do Piauí e surge com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e dos resultados de aprendizagem dos estudantes. E se é pra melhorar, estaremos sempre juntos, ao lado do entes governamentais que cuidam de pessoas, pois isso é o que nos interessa”, disse o prefeito Marcelino Almeida.

Coivaras e Semec aderem ao programa Alfabetizao na Idade Certa - Imagem 1